Serra da Capivara parte 1 – O Albergue

 

por: Ana Paula Dreher – fotos e texto

1a

1b4

O albergue Serra da Capivara fica nas imediações do parque e é um lugar simples, sem frescura, mas inesquecível e muito aconchegante, com pessoas especiais que amam e se orgulham do lugar onde vivem. Junto ao albergue encontra-se a fábrica e a loja de cerâmica, também a fábrica de camisetas. Toda esta estrutura só foi possível graças ao sonho de uma grande mulher – Niéde Guidon, que conseguiu transformar a realidade social de muitas pessoas e de toda uma região.

Niéde é uma arqueóloga brasileira descendente de franceses e está com 83 anos; a mais de 40 se dedica as pessoas do lugar e a preservar com unhas e dentes um dos parques com maior número de inscrições rupestres do planeta. Orgulho!!!

Neste dia mesmo cansada depois de mais de 500km rodados desde Teresina, acordei cedinho, 6 da manhã, para reconhecimento do lugar e fui presenteada com um céu mais que azul e um sol que brilhava sem igual. Não consegui selecionar as fotos e coloquei todas… Lugar lindo com pessoas incríveis, só tenho a agradecer!!!

1d1e1f 1k 1i 1j  1l 1m

Envie seu comentário

* Nome, Email e Comentário é Obrigatório

Casa de Ana - Av. Pequeno Príncipe, 971 - Lj. 03 - Campeche - Florianópolis/SC