O Beijo por Néia Estevam

O incrível papel machê de Néia Estevam

Néia Estevam é uma artista baiana, que reside, atualmente, em Salvador. Apaixonada por Gustav Klimt desde a adolescência, aos 18 anos reproduziu, com o seu toque artístico, a tela “O Beijo” para uma amiga que ia casar.  Anos se passaram e agora Néia resolveu recriar novamente esta obra “O Beijo”, mas agora em papel machê; e com sua experiência de mais de 20 anos nesta técnica, onde após muitas experiências criou a sua própria técnica, fazendo surgir peças extraordinárias, com uma riqueza de detalhes incríveis. Suas esculturas são coloridas e harmoniosas, quando reparamos em cada uma delas, sentimos o amor presente entre o homem e a mulher, ou envolvendo uma família. São esculturas que além de lindas e muito bem feitas, nos remetem a um sentimento especial e a cada olhar, nos revela um detalhe pintado, uma expressão, um sentimento diferente. Néia criou a sua versão da obra “O Beijo”, fazendo o beijo tímido, o beijo contemporâneo, o beijo família, e os que mais a sua criatividade alcançar.

Além das famosas esculturas inspiradas nesta obra, seus simpáticos palhaços  também estão presentes em nossa loja. De cores vibrantes e em movimentos que nos remetem a vida alegre e agitada do mundo do circo.

Para você, cliente e amigo, apreciador de obras de arte em papel machê, convidamos que venham até a nossa loja e tenham o prazer de conhecer esta nova coleção que acaba de chegar.

O Beijo por Gustav Klimt

Klimt, natural de Viena, e gravador de profissão, foi pintor simbolista. Acabou se destacando em diversos movimentos artísticos como Art noveau e Secessão de Viena.

A pintura O Beijo, foi feita entre os anos de 1907 e 1908. Quadro pintado à óleo com folhas de ouro sobre tela, de tamanho 1,80m de altura e comprimento. Foi feita na fase de ouro do artista, com características físicas e biológicas voltadas ao sexo, sendo representadas as formas masculinas por retângulos e as formas femininas por círculos.

Envie seu comentário

* Nome, Email e Comentário é Obrigatório

Casa de Ana - Av. Pequeno Príncipe, 971 - Lj. 03 - Campeche - Florianópolis/SC